Orquestra Sopros da Filarmônica
Formada majoritariamente por instrumentistas de sopros da Orquestra Filarmônica de Brasília, a Orquestra Sopros da OFB – OSF, impressiona pela vitalidade e expressão sonora imposta pelos instrumentos de metais (trompas, trompetes, trompetes, trombones e tuba) ao mesmo tempo que seduz e encanta pela delicadeza e leveza dos instrumentos de madeira (flautas, flautins, oboés, corne inglês, clarinetas, clarone, fagotes e saxofones). O resultado é uma música vibrante e pujante da mistura de forças antagônicas que se completam num perfeito casamento musical.
A OSF tem o compromisso de brindar os ouvintes com a sua arte de altíssimo nível técnico ao tempo que cumpre seu papel social de fomentar a inclusão trabalhista de especialistas na área da arte musical, que encontram no seio da instituição, abrigo e amparo financeiro, bem como, a valorização dos seus préstimos profissionais imprescindíveis para a sua manutenção na capital federal.

Coral 10 de Brasília
O Coral 10 é formado por 10 cantores profissionais solistas de qualidade vocal singular. Foi idealizado e criado no ano de 2010 para compor o corpo artístico da OFB, com o objetivo de acompanhá-la em seus concertos de popularização da música instrumental e vocal, realizados periodicamente em diversas localidades da Capital Federal.
O Coral 10, prima pela boa técnica interpretativa das obras realizadas em seus concertos e apresentações com o compromisso de difundir e promover a música vocal por meio do canto coral, executando diversos estilos nos mais variados arranjos propostos da música erudita e popular brasileira.

Grupo HUMUS de Teatro
O Grupo Humus de Teatro nasce da construção coletiva de espetáculos a partir de textos conhecidos, resultando em um produto único com a identidade do grupo. Foi criado a partir das oficinas de teatro do projeto Viva Arte Viva no ano de 2006 com o objetivo de aprimorar os trabalhos visando a profissionalização dos seus componentes.
Para os processos de criação são convidados diferentes diretores que contribuem com a ampliação do repertório, desenvolvidos naturalmente com trabalho de pesquisa e criatividade dos seus integrantes para a produção e realização de novos espetáculos. Em todos os trabalhos, o grupo tem realizado intensivos estudos sobre o contexto histórico e cultural da época em questão.