DANÇA

Natascha Iplinsky

Bailarina clássica formada pelo Ballet Norma Lillia e pelo National Ballet of Denver (USA). Realizou cursos no renomado American academy of Ballet em Nova Iorque e vários outros cursos no Brasil. Participou e foi premiada em vários festivais, sendo um deles em Nova Iorque no Valentina Koslova Internacional Ballet Competition. Atuou como professora em várias escolas de Brasília e também como bailarina profissional em diversas companhias tanto no Brasil (como o Balé da cidade de Brasília), quanto no exterior (como na The London Ballet Company) na Inglaterra.

Jéssica Rayane

Estudante do Curso de Licenciatura em Dança no Instituto Federal de Brasília, ministra aulas de Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Jazz Dance e Expressão Corporal em escolas e projetos sociais. É bailarina na companhia Rodrigo Cruz Cia de dança, foi premiada em 1° lugar no duo livre no Festival Taguatinga Dança 2019. Fez diversos cursos na área da dança assim potencializando sua formação e conhecimento através da dança, professora dedicada a dança infantil já ministrou aulas de ballet infantil e dança criativa para diversas escolas em Brasília.

Yuri Briedis

Cursa licenciatura em dança pelo IFB, foi professor de ballet clássico em diversas escolas do DF e é um dos únicos remanescente do projeto Viva Arte Viva. É coreógrafo premiado em festivais de Dança do DF, com alunos selecionados para a Escola Ballet Bolshoi no Brasil, inclusive tem aluno na referida escola.Como bailarino, foi premiado em diversos concursos e festivais no Brasil e exterior. Foi o primeiro bailarino do DF selecionado para competir com variação clássica e pas de deux. Foi bolsista integral da Summer da Escola BOLSHOI RUSSIA, de ensino técnico da San Francisco Ballet School U.S.A. 2007 e Ballet de Moscou 2008 e integrou o PACIFIC DANCE ARTS Cia de Ballet Clássico e Contemporâneo em Vancouver Canadá.

Daniel de Jesus

Bailarino desde os 14 anos de idade, começou sua trajetória na dança em Abril de 2009 dançando o estilo Hip-Hop e Street Dance. Atuou como Ginasta Acrobata pela Akros (Associação de Ginástica Acrobática do Distrito federal). Teve início no Ballet Clássico em 2014, dançou no Projeto de Dança Viva Arte Viva , Noara Beltrame , Janson Damasceno, Ballet da Cidade de Brasília (CBB) e no Grupo Bailarinos de Brasília. Professor e Coreógrafo de Hip-hop, Ballet clássico, Jazz e Contemporâneo. Já teve coreografias de sua autoria premiadas em festivais nacionais e internacionais, como no Festival internacional Tons da Dança (RJ). Participou da montagem coreográfica do Brasília 60 Anos com a honra de dançar na regência de Oswaldo Montenegro. Atua hoje como professor, coreógrafo e bailarino.

Maritza Mota

Licenciada em Dança pelo IFB (Instituto Federal de Brasília), dançarina, arte-educadora e pesquisadora de processos de composição em Dança Contemporânea. Participa do Grupo de Pesquisas Transcoreográficas DGP/CNPQ/IFB e do Grupo de Pesquisa e Extensão CorpoImagem na Improvisação.Atuou como Professora em escolas, academias, estúdios de dança e projetos sociais. Participou de eventos culturais, como: I Encontro Brasil-Dinamarca- Twin Labs (2016), Performance “Vestígios” (2017), Residência Artística Ouvidoria (2018), MID (Movimento Internacional de Dança) (2019),Video ” Caminhos Poéticos no Caos: A casa que nos une”(2020).